SESAU, SEMED, SEFAM e Conselho Tutelar fazem Campanha de Conscientização contra o Bullying nas escolas

Publicado em: 4 de setembro de 2025
Publicado por: Kelly Cristina

As secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Pirapora, por meio da Saúde Mental (CAPSij), do setor de Psicologia e Serviço Social na Educação, Atenção Primária, CREAS e CRAS, iniciaram nesta semana, um trabalho de conscientização nas escolas da rede pública municipal, com foco no combate ao bullying.

A iniciativa da rede intersetorial, tem parceria com o Programa Saúde na Escola, Equipe EMulti, Conselho Tutelar, Nuca, CMDCA e apoio do Ministério Público. E tem como objetivo orientar estudantes, professores e famílias sobre os impactos físicos e psicológicos das práticas de Bullying e Ciberbullying, além de estimular uma cultura de respeito e empatia no ambiente escolar.

A campanha teve início na Escola Municipal Dr. Otávio, e contou com: rodas de conversas, teatro e distribuição de materiais educativos.

O bullying é um problema que ultrapassa os muros da escola, e pode trazer consequências graves para a vida das vítimas, incluindo queda no rendimento escolar, isolamento social, e até transtornos emocionais.

A expectativa é que a iniciativa ajude não apenas a identificar casos de bullying, mas também a promover uma mudança de comportamento, valorizando o respeito e a diversidade.