Juntas Contra a Violência

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Centro de Referência da Mulher (CREMP), realizou, no aniversário da Lei Maria da Penha, uma significativa ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. A atividade percorreu diversos pontos do município, incluindo a Prefeitura Municipal, o Fórum, casas lotéricas, lojas do comércio e as ruas da cidade com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas.
Sancionada em 2006, a Lei Maria da Penha representa um marco na luta pelos direitos das mulheres no Brasil. Além de tipificar a violência de gênero e estabelecer medidas de proteção às vítimas, a lei também promove a educação e a conscientização sobre os direitos femininos. Nesse contexto, a ação promovida pelo CREMP teve como principal objetivo informar a população não apenas sobre a importância de denunciar casos de violência, mas também sobre os serviços e recursos disponíveis pelo poder público para garantir acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência.
Durante a mobilização, a equipe do CREMP ofereceu orientações, esclareceu dúvidas e promoveu um espaço seguro para que mulheres pudessem compartilhar suas experiências. A conscientização e o empoderamento feminino são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
“A luta contra a violência de gênero é um compromisso coletivo, e ações como essa, promovida pelo CREMP, são fundamentais para avançarmos na construção de um futuro mais seguro, digno e respeitoso para todas as mulheres” comentou a secretária Bilu Diniz.