Tradição e Afeto na Casa de Proteção

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais realizou no dia 25/07 a tradicional Festa Julina na Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares. O evento, que já faz parte do calendário da unidade, vai muito além da celebração das tradições culturais ele reforça os laços de união, cuidado e afeto entre acolhidos e servidores.
Foi um dia repleto de sorrisos, brincadeiras, música e comidas. Mais do que diversão, a festa representou uma oportunidade valiosa para fortalecer vínculos e promover o bem-estar dentro da instituição.
A importância de momentos como esse se reflete diretamente no cotidiano da Casa. Para os acolhidos, é uma chance de vivenciar a alegria em comunidade, sentir-se parte de algo maior e fortalecer o senso de pertencimento. Já para os servidores, é um momento de interação mais leve e descontraída, fundamental para a construção de uma convivência mais próxima, afetiva e segura. A coordenadora da Casa Abrigo Joseane Ribeiro Pamplona falou sobre a importância dessa ação para os acolhidos e profissionais.
“Essas interações fora da rotina formal contribuem significativamente para o desenvolvimento de relações de confiança e para a criação de um ambiente mais humano e acolhedor. Acreditamos que iniciativas como a Festa Julina são pilares fundamentais para a formação de uma rede de apoio sólida e para o desenvolvimento integral de cada indivíduo que passa pela nossa unidade. Agradeço os parceiros que fizeram esse evento possível” comentou Joseane.
O evento contou com parcerias de empresas que colaboraram com dedicação, empenho e carinho para tornar essa festa possível.