Ao sediar pelo terceiro ano consecutivo o Mineiro de Handebol, Pirapora reafirmou seu compromisso com o Esporte

Publicado em: 16 de julho de 2025
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O final de semana em Pirapora (11 a 13/07) foi de muito handebol de alto nível, com a realização do Campeonato Mineiro de Handebol, na categoria juvenil. A competição, viabilizada pela Prefeitura, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) com a Federação Mineira da modalidade (FMH), teve seus jogos na Quadra Poliesportiva do Campus Pirapora do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

Disputado nos naipes feminino e masculino, o campeonato teve a participação dos times representantes de Pirapora, Montes Claros, Jaíba, Teófilo Otoni e Serra do Salitre e registrou 98 jovens atletas. O time piraporense que mais se destacou foi o masculino, que ficou com a segunda colocação dessa fase Zonal. Na entrega das premiações, o vice-prefeito Maurisim e o presidente da Fundação Hospital Drº Moisés Magalhães, fizeram a entrega dos troféus e medalhas, juntamente com o secretário de Esporte, Alan Gitirana, o qual fez um balanço muito positivo de mais um sediamento em Pirapora.

“Ao alcançarmos o terceiro ano consecutivo, como sede de uma das fases do Campeonato Mineiro de Handebol, fica nítido que estamos no caminho certo no incentivo da prática esportiva entre jovens e fortalecendo políticas públicas de saúde e educação. Temos ganhado mais visibilidade estadual para o município, atraindo investimentos e parcerias e, especialmente, estamos estimulando a formação de atletas e o desenvolvimento esportivo piraporense”.

Confira o Boletim Final do Feminino (clique aqui).

Confira o Boletim Final do Masculino (clique aqui).