Apresentações do Maio Laranja – Projeto Faça Bonito nas Escolas de Pirapora

Publicado em: 23 de maio de 2025
Publicado por: Anna Carolina Palma

No mês de maio, as escolas municipais e estaduais de Pirapora receberam uma série de apresentações especiais em alusão ao Maio Laranja, uma campanha dedicada à conscientização e prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Essa iniciativa faz parte do projeto Faça Bonito: Conte pra Alguém! que busca mobilizar toda a comunidade para a proteção dos direitos dos menores.

As apresentações foram realizadas pela equipe integrada da SEFAM, Saúde e Educação, SRE e  CMRPC que trabalharam juntas para levar informação, sensibilização e orientação aos estudantes. Por meio de atividades lúdicas, teatro e músicas os profissionais abordaram temas importantes como o respeito e cuidado.

O Maio Laranja reforça o compromisso de toda a sociedade na luta contra o abuso sexual, lembrando que proteger nossas crianças é um dever de todos.