Encontro de Referências Técnicas das Unidades Regionais de Saúde e profissionais dos Serviços de Atendimento Especializado

Publicado em: 28 de abril de 2025
Publicado por: Kelly Cristina

Os profissionais do Centro de Promoção à Saúde Cristiano Azevedo representados pelo médico, Rafael Antunes Teixeira Silva e pelo farmacêutico, Flávio Natalício Antônio de Souza participaram nos dias 23 e 24 de Abril, do Encontro de Referências Técnicas das Unidades Regionais de Saúde e profissionais dos serviços de Atendimento Especializado(SAE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM).

“Os profissionais tiveram a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos de acordo com os novos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas no cuidado da pessoa vivendo com HIV/ Aids, Hepatites Virais, Sífilis, Tuberculose e HTLV”, destacou a coordenadora do CTA, Fernanda Correia.

Ademais, foi enfatizado sobre a importância dos meios de prevenção, as infecções sexualmente transmissíveis como o uso dos preservativos, do gel lubrificante,  da realização da testagem rápida e da profilaxia pós exposição ao HIV e da profilaxia pré-exposição e suas atualizações.