Reforço à luta antirracista com posse da Diretoria do COMPIR

Publicado em: 9 de maio de 2024
Publicado por: Larissa Rocha

À luz do compromisso com a diversidade e a equidade, a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Pirapora-MG (COMPIR) representa um avanço significativo em direção a uma comunidade mais justa e inclusiva.

Essa importante ocasião marca a implantação da liderança do conselho. Após um processo democrático de debates e eleição, a nova Mesa Diretora foi eleita para um mandato de dois anos, trazendo consigo uma equipe comprometida com a promoção da igualdade racial em todas as esferas da nossa sociedade.

Com Luciana Galiza Borges como Presidenta, Samuel da Silva como Vice-Presidente, Waded Marques Rocha como 1º Secretário e Ângelo Clemente Rocha como 2º Secretário, a nova diretoria do COMPIR está pronta para abrir caminho para a participação social como instrumento de mudança, buscando formas de combater a discriminação étnica, social e racial, e promover a inclusão de todos os grupos étnicos minoritários em Pirapora.

Em suas palavras, a Secretária Municipal da Família e Política Sociais, Bilu Diniz, destacou a importância da luta antirracista como um dever de todos. Ela enfatizou que a gestão do prefeito Alex Cesar continua a atuar como um espaço para todos os grupos e pessoas do município, promovendo o respeito à diversidade e acolhendo todas as parcelas da população piraporense.

Um conselho importante para cuidar dos povos originários, dos povos ciganos e do povo negro em nossa cidade. Já iniciamos os trabalhos, debatendo a solidão da mulher preta, o bullying sofrido pelas crianças, o trabalho escravo e vários pontos que precisam ser cuidados em nossa Pirapora”, reforçou a presidente eleita do COMPIR, Luciana Galiza.

A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso dessa missão. Juntos, podemos construir um futuro onde cada indivíduo seja valorizado e respeitado, independentemente de sua cor de pele ou origem étnica. Unamo-nos nessa causa nobre e inspiremos mudanças positivas em nossa amada Pirapora.

Acompanhe mais notícias em nosso Instagram!

#COMPIR #IgualdadeRacial #PiraporaMG #NovosLíderes #RespeitoEDiversidade