FAÇA BONITO: CONTE PARA ALGUÉM TEEN

Publicado em: 9 de maio de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através do Comitê Municipal de Gestão da Rede de Cuidado e de ProteçãoSocial das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência ( CMRPC ) e também da SEFAM realizou na segunda – feira, 06/05, a abertura do Projeto Faça Bonito: Conte para Alguém Teen.

O evento foi realizado na escola Fernão Dias e contou com a participação dos adolescentes do período vespertino. Os conselheiros tutelares Douglas Guerra e Adoronice do Amaral Silva fizeram uma apresentação musical, acompanhados dos alunos. A secretária da SEFAM, Bilu Diniz conversou com os jovens sobre confiar nas políticas públicas.

“Nós trabalhamos incansavelmente para proteger as crianças e adolescentes do nosso município. O importante é não calar nunca, existe alguém para confiar, vocês não estão sozinhos. Sua voz é a sua maior defesa” comentou a secretária.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar também participou e falou sobre a importância de incentivar os jovens a denunciar.
“Nesse mês temos o maio Laranja para alertar sobre as violências contra crianças e adolescentes. Estamos aqui para falar sobre o direito de vocês e garantir que temos toda uma rede de proteção, ela é ativa e funciona, mas para ela funcionar temos que contar para alguém. Então conte para alguém, vocês têm voz” falou o prefeito.

Em parceria com as secretarias de Educação e Saúde e superintendência de Ensino um teatro foi realizado para conscientizar os jovens sobre os perigos do uso indevido da internet e a importância de denunciar qualquer tipo de abuso.

Estavam presentes no evento os representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Conselho Tutelar, alunos e professores.