Projeto Bordando Histórias leva imaginação e alegria para alunos da Escola Rui Barbosa

Publicado em: 7 de maio de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Projeto Bordando Histórias proporcionou um momento especial, recheado de imaginação, alegria e interação, para centenas de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, na manhã desta terça-feira (07/05). A iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu a apresentação musical e a contação de histórias, que contagiaram as crianças da unidade, através da performance da artista Ariã Santana e da participação especial de Inácio Loiola.

Iniciado em 23 de abril, com uma programação especial na Escola M. Dona Cândida Mendes Álvares, o Projeto Bordando Histórias tem como propósito estimular o imaginário e o aprendizado dos alunos, promovendo também a inclusão das respectivas comunidades escolares, o projeto ofertará seminários, oficinas e encontros criativos, com mostra de histórias e narrativas orais. A iniciativa foi viabilizada graças ao trabalho da produtora cultural Maria Vargas em conjunto com a patrocinadora, Minasligas, e a Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.