Ensino do uso da Biblioteca escolar foi tema de Formação Continuada promovida pela SEMED

Publicado em: 2 de maio de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Respaldada pela Prefeitura de Pirapora, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) segue investindo na Formação Continuada de suas equipes. Na última terça-feira (30/04), foi desenvolvido o 1° Encontro Formativo 2024 para os professores que atuam no Ensino do Uso da Biblioteca e para os supervisores pedagógicos.

A iniciativa, que dentre outros objetivos evidenciou a importância e atribuições destes profissionais no espaço escolar, foi realizada para duas turmas no auditório da AMMESF. Além do conteúdo teórico e das diversas dinâmicas e atividades práticas, a programação contou com a participação especial da artista Elaine Ramos Mourão, que colaborou com a formação, agregando com a sua bagagem cultural.

“A atualização das nossas equipes, metodologias e processos representam a responsabilidade e o compromisso da gestão Ação e Reconstrução com a qualidade na Educação Pública e com a valorização dos nossos profissionais”. Pontuou Jacqueline Guimarães, sobre a realização de mais uma etapa da Formação Continuada promovida pela SEMED.