Prefeitura de Pirapora prorroga prazo de inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 1 de maio de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Nesta terça-feira (30/04), a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), efetuou a 1ª Retificação dos três Editais remanescentes da Lei Paulo Gustavo (LPG), ao prorrogar o prazo das inscrições do dia 01 para 05 de maio.

Criados para contemplar os agentes culturais do município, com saldo restante da Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, os três editais da LPG de Pirapora prevê como beneficiários os fazedores de cultura, residentes em Pirapora, e que não foram contemplados com os recursos já distribuídos em 2023.

Portanto, os agentes culturais interessados têm até o dia 05 de Maio para garantir o seu registro, observando toda a regulamentação prevista em cada modalidade. Para garantir a inscrição, o agente cultural deverá LER O RESPECTIVO EDITAL NA ÍNTEGRA e encaminhar a documentação obrigatória para e-mail culturapiraporamg@gmail.com, conforme as orientações indicadas.

Segundo a SEJUC, este mesmo email é o canal virtual para auxílio nas dúvidas e para quem não tem acesso à internet, mais informações e orientações podem ser obtidas na sede da secretaria, localizada à Rua Antônio Nascimento,173, Centro, Pirapora/MG, ao lado do Sicoob Sertão Minas, de 13:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Acesse aqui os links para os Editais atualizados:

Edital Nº001/2024 (Clique aqui) – Para premiação de Mestres e Artistas Barranqueiros nas categorias de Música, Dança, Artes Visuais, Plásticas e Digitais, Cultura Popular e de Matriz Africana, Carnaval, Capoeira, Artes Cênicas, Artesanato, Literatura e Gastronomia.

Edital Nº002/2024 (Clique aqui) – Concede apoio para produções audiovisuais nas categorias de curta metragem, série e web série, videoclipes e podcasts.

Edital Nº003/2024 (Clique aqui) – Para a seleção de projetos voltados para a formação e qualificação no audiovisual.