Retomada obra de drenagem da lagoa do Cícero Passos

Publicado em: 30 de abril de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou nesta segunda-feira, 29/04, a escavação e instalação de tubos PEAD, para drenagem da Lagoa do Cícero Passos.

A obra, executada com recursos próprios do município, vai instalar 1,8 quilômetros de tubos PEAD de 1 metro de diâmetro, tendo por finalidade a coleta e condução das águas pluviais da lagoa para o rio São Francisco.

O projeto atende um anseio da comunidade, que ao longo dos anos convivem com alagamentos decorrentes pela falta de escoamento das águas pluviais.

Iniciada em 2022, o projeto foi interrompido devido a empresa que venceu o processo licitatório não ter cumprido os acordos técnicos firmados em contrato. “O sentimento da população e o nosso foi de frustração, pois é uma obra necessária, que almejamos por anos, por isso, a prefeitura assumiu a mesma e não medirá esforços para finalizar este projeto”, conclui o prefeito de Pirapora Alex Cesar.