Prefeitura avança com a limpeza urbana

Publicado em: 30 de abril de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

Com prioridade de manter a cidade limpa, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, intensificou os serviços de varrição, capina e roçada em vários pontos do município.

No cronograma está a limpeza de ruas, avenidas, prédios públicos e praças, inclusive, os colaboradores da Infraestrutura estão nesta semana, executando os serviços nas praças do bairro Industrial e Cidade Jardim, além da Avenida Benjamin Constant.

Outro serviço importante para o município é a limpeza e a substituição das bocas de lobo, que estavam danificadas e também obstruídas por lixos domésticos. “Este trabalho em parceria com o SAAE é essencial para que estes bueiros drenem a água pluvial até a rede de escoamento, mas a aplicação correta deles, para evitar alagamentos só será efetiva se não houver entupimentos, portanto, a população não deve jogar lixo nas ruas, e outra, o cidadão é nosso maior fiscalizador. Converse com o vizinho, com o amigo, com as crianças, vamos criar uma rede de conscientização para não sujar nossas vias”, solicitou o secretário de Infraestrutura, Flávio Santos.