Roda de Conversa concluiu Campanha Abril Azul na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Neste mês, a Campanha Abril Azul foi priorizada e reforçada pela Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) junto à comunidade escolar, através das inúmeras ações desenvolvidas nas unidades escolares. Dentro deste contexto, a Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino concluiu a sua programação de atividades sobre o Autismo, com uma Roda de Conversa com as famílias das crianças do Espectro Autista, na noite da última sexta-feira (26/04).

Desenvolvida no pátio da escola, a ação contou com a participação de Luana Maia, mãe de autista e uma das fundadoras da Associação da Pessoa Autista e da Pessoa com Deficiência, que compartilhou suas vivências, experiências e boas práticas adquiridas no dia-a-dia com o filho. A convidada especial também ouviu os relatos das famílias presentes e prestou orientações fundamentais sobre os direitos garantidos para este público.

Também participaram do momento os vereadores Tom da Milton e Mika, que presentearam os participantes com o cordão de identificação da pessoa com autismo e pessoa com deficiência oculta. Os acessórios são reconhecidos mundialmente e simbolizam a necessidade de uma atenção diferenciada para os seus usuários.

Outro destaque da escola, neste mês de abril, foi a realização da passeata de conscientização pelo Autismo, realizada no dia 13 de abril. Com a cobertura do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, as dezenas de alunos e os profissionais da escola caminharam pelas ruas do bairro até a Praça Padre Léo, onde foi desenvolvida a blitz de conscientização e distribuídos panfletos com informações sobre o universo autista.