SEMED promove oficinas para professores de alunos com Espectro Autista

Publicado em: 26 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dentro do conjunto de ações e atividades planejadas e executadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para a Campanha Abril Azul e conscientização sobre o Autismo, foi realizado nesta semana (24 e 25/04), oficinas dentro do tema: “Práticas Baseadas em Evidências (PBE)” no auditório da AMMESF. A iniciativa teve como público alvo os professores regentes da Rede Municipal de Ensino, que atuam nas turmas com alunos com Espectro Autista.

Conduzida pela equipe da Serviço de Apoio à Inclusão, as oficinas proporcionaram aos participantes o conhecimento de estratégias pedagógicas eficazes e centradas no aluno, com foco especial para a educação inclusiva, levando em conta variâncias das necessidades e dos estilos de aprendizagens.

Segundo a SEMED, essas foram as duas primeiras turmas do projeto que tem como meta alcançar todos os professores da Educação Pública Municipal. O objetivo é oferecer aos educadores ferramentas práticas para promover e aprimorar uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos. “Precisamos preparar nossos professores para lidar com a neurodiversidade. A possibilidade do diagnóstico é cada vez mais precoce e isso intensifica a demanda por ações educativas e serviços mais assertivos”. Avaliou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.