SEFAM REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Publicado em: 26 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), realizou uma capacitação para falar sobre políticas publicas direcionadas a população em situação de rua.

Com o tema “A política para e com a população em situação de rua”, teve o objetivo de discutir ações voltadas para essa parcela vulnerável da sociedade. O momento foi direcionado para diversos setores que lidam com esse grupo para definir estratégias de trabalhos.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) foi parceira do evento, através da palestrante Luiza Mara da Silva Lima, diretora Estadual de Políticas para a População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Reciclaveis.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, esteve na capacitação, junto com a secretária da Sefam, Bilu Diniz e parabenizou o trabalho que a equipe tem feito.

“Esse é um tema muito sensível que requer a nossa atenção e esforço. Precisamos ajudar as pessoas em situação de rua terem uma perspectiva de futuro e interesse de saírem dessa situação. O município busca políticas publicas eficazes e vamos avançar cada vez mais nesse setor” comentou o Prefeito.