Iniciado o Programa de Formação de Leitura e Escrita na Educação Infantil em Pirapora

Publicado em: 26 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a aula inaugural das turmas do Programa de Formação de Leitura e Escrita na Educação Infantil, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/04) na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado. Professores, dos segundos e terceiros períodos (pré-escola), participam do curso que será desenvolvido em seis meses.

Viabilizada pela parceria do Município com os Governos Federal e Estadual, a iniciativa é uma importante etapa para a Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (Renalfa). Programa prioritário do MEC, o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) busca garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental.

No evento de recepção e acolhida dos educadores, a secretária de Educação de Pirapora, Jacqueline Guimarães, esteve acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Hélio Junior, que representou o prefeito Alex César. Em sua mensagem, a secretária destacou a importância do respaldo da gestão na adesão ao programa.

“Temos trabalhado muito por avanços históricos na Educação Infantil de Pirapora e o Renalfa comprova o compromisso dessa gestão em aprimorar a qualidade de ensino na Rede Municipal. Essa busca contínua por conhecimento é uma das marcas dos profissionais da educação, por toda a dinamicidade que essa profissão exige. Sejam todas bem-vindas e muito sucesso nessa nova jornada”. Desejou a secretária.