Prefeitura lança oficialmente o PROGRAMA REDESIM + LIVRE

Publicado em: 25 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) e Sala Mineira do Empreendedor oficializou o lançamento do PROGRAMA REDESIM + LIVRE em Pirapora, sendo a 2° cidade Mineira a lançar o projeto e a 1° do Norte de Minas.

Esse programa garante agilidade, simplicidade, segurança e mobilidade do processo de abertura, legalização e formalização de empresas classificadas como baixo e médio risco. Com o sistema, é possível que todas as etapas para o registro e licenciamento de empresas sejam realizadas em um único ambiente, de forma linear e totalmente digital.

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior falou sobre as ações que a pasta tem realizado e a importância de trabalhar com foco e organização para implementar grandes projetos que vão beneficiar o município.

“Um dos objetivos é desburocratizar toda movimentação dentro do município e assim atrair novos investimentos para Pirapora, agradeço ao empenho de toda equipe envolvida, pois essa união é fundamental para o sucesso do projeto” comentou o secretário.

Estava presente no evento o prefeito de Pirapora, Alex Cesar que elogiou o trabalho que a SEDEARE tem realizado.

“É gratificante participar de projetos que vão beneficiar a população e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico temos visto diversas ações que impactam de maneira positiva na vida do piraporense” comentou o prefeito.

O evento foi realizado no Centro de Convenções na tarde de terça – feira, 23/04, e contou com a participação da vice-prefeita, Anamaria Burle, do vereador, Tom da mil Tom, do analista técnico do Sebrae Minas e membro da Comitê Gestor da Redesim, Cássio Duarte, da analista do SEBRAE Microrregião de Pirapora, Katia Leite e representando a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – MG, Diogo Sousa Almeida Fernandes.