Xô dengue! Prefeitura faz sua parte

Publicado em: 22 de abril de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, atenta as reivindicações da população, neste período pós chuva, que exige cuidados redobrados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, iniciou um cronograma ininterrupto de limpeza urbana.

Além da limpeza urbana das vias, ruas e avenidas, a prefeitura também priorizou prédios públicos, praças e áreas pontuais onde ocorre o acumulo constante de lixo e mato. “Muitos dessas áreas são terrenos particulares, portanto, o proprietário precisa se conscientizar e manter o lote limpo, assim como a população, que em nenhuma circunstância pode despejar lixos ou entulhos, nestes locais privados e nem na via”, observou o secretário Flávio Santos.

A Secretaria de Infraestrutura informou que tem intensificado os serviços de roçada, capina e retirada de entulhos. Os serviços já foram executados nas avenidas Bonifácio Machado de Miranda, Newton José Lopes e São Francisco. Nesta semana, os colaboradores estão na Jeferson Gitirana, além dos bairros Bom Jesus I e II, Barreiro, Primavera e Orla Fluvial.