Assembleia definiu diretrizes do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Publicado em: 17 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Promovida pela atuação conjunta entre a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), a Assembleia aberta para toda a população, idealizada para oportunizar a apuração de sugestões e demandas para o processo de elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc, foi realizada na última sexta-feira (12/04) no Centro de Convenções.

Conselheiros, representantes de grupos culturais, artistas, agentes e fazedores de cultura participaram da plenária que, dentre a discussão de vários temas relativos, foi utilizada para prestar maiores esclarecimentos sobre os tipos de editais e projetos que vão regulamentar a distribuição dos recursos, que para Pirapora têm a previsão de R$ 422.355,61.

Após todas as discussões e deliberações, foram definidas, consensualmente, as diretrizes de todo o processo da Política Nacional Aldir Blanc em Pirapora, bem como de outros tópicos, sugestões e demandas citadas pelo público presente, que foram documentados na Ata lavrada pelo CMPC.