Defesa Civil Participa de Seminário Estadual Sobre a Seca

Publicado em: 16 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil Municipal, participou do Seminário Estadual de Resiliência à Seca, realizado na cidade de Januária – MG.

O evento ocorre anualmente e reuniu 130 participantes e teve como foco integrar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), fomentar a cultura da resiliência, especialmente voltada para a gestão do risco da seca e estiagem. E com objetivo principal de compartilhar estratégias de combate à seca e estiagem, direcionadas principalmente aos gestores municipais das regiões do Norte.

Pirapora foi representada pela coordenadora de Defesa Civil Municipal, Carla Diana, que tem realizado diversas ações para minimizar o impacto da seca no município. Ela falou sobre a importância de participar do seminário e implementar como ações o conhecimento adquirido.

“Devido a má distribuição pluviométrica a seca vem assolando nosso município que sofre seus efeitos todos os anos. A participação no Seminário é de suma importância para alcançarmos mais conhecimento, mas também um momento de demonstrarmos que são necessários adoção de medidas mais desafiadoras juntamente com o apoio do governo Estadual e Federal” comentou Karla.