Reinaugurada a base descentralizada do SAMU-Pirapora

Publicado em: 12 de abril de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, às 11h, foi realizada a cerimônia de reinauguração da base descentralizada do SAMU de Pirapora, uma parceria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – CISRUN/SAMU Macro Norte com a Prefeitura Municipal de Pirapora.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisrun), e prefeito do município de Juvenília, Rômulo Marinho Carneiro, agradeceu a presença de todos em nome da Comandante da Delegacia Fluvial de Pirapora (Marinha do Brasil), Munik Holanda de Oliveira. E lembrou o empenho do prefeito Alex Cesar em quitar a divida deixada pela administração passada. “Cada dia temos uma nova conquista. Hoje mais ainda com a nova sede bem mais ampla”, destacou o presidente.

A diretora-executiva do Cisrun/SAMU Macro Norte, Zildete Ferreira de Souza agradeceu a presença das autoridades, o presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, Paulo Rogério da Silveira, o diretor administrativo da fundação hospitalar, Farley Meira, o secretário de saúde de Pirapora, Rafael de Paula Lana, a comandante da Marinha, Munick Holanda, o professor, doutor e diretor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campi Pirapora , Wallace Magalhães Trindade, o subtenente Santana do Corpo de Bombeiros de Pirapora, representando a Câmara Municipal de Pirapora, o vereador João Maurício, o prefeito Alex Cesar e o deputado federal Paulo Guedes. Estamos aqui para somar e ajudar”, destacou a diretora.

“É mais uma conquista da gestão do prefeito Alex Cesar , pois quando assumiu nos solicitou que fosse feita uma análise e diagnóstico de toda infraestrutura da redes de atenção e saúde e identificado a necessidade. E graças ao planejamento da atual administração de Pirapora, foi possível realizar a entrega e reforma da base descentralizada do SAMU e também prestar um serviço de qualidade para a população”, garantiu o secretário de saúde, Rafael Lana.

“Quero saudar de forma especial a todos os servidores do Samu que trabalham 24 horas salvando vidas na região. Parabenizo o prefeito Alex pelo trabalho e parceria com o SAMU, por ter renegociado a divida e por pagar em dia. Agradeço ao Rômulo pela retomada da reforma de bases e renovação da frota do SAMU”, pontuou o deputado Paulo Guedes.

O prefeito Alex Cesar lembrou o inicio da sua gestão quando encontrou a prefeitura inadiplente com o SAMU. “A prefeitura assumiu o compromisso deixado pela gestão passada, uma dívida de quase R$ 1 milhão. Se eu fortaleço o SAMU, fortaleço todo o povo de Pirapora”.

Alex Cesar também ressaltou que, graças ao aporte que tem recebido dos deputados é possível realizar as várias obras, como asfaltamento de ruas, reforma das unidades básicas de saúde, da unidade ambulatorial de Pirapora e outras obras tão importantes.para a população.