PIRAPORA é a 2° Cidade Mineira a iniciar a operação do Programa REDESIM +LIVRE

Publicado em: 12 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) tem realizado mais uma melhoria para os empresários de Pirapora.

Nesta quarta – feira (10/04) foi colocado em operação o sistema REDESIM+LIVRE que visa agilizar a abertura de novas empresas através da integração de processos. A reunião foi realizada na ACIAPI-CDL com os contadores e profissionais da área contábil para passar detalhes sobre o Programa.

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, explicou os benefícios de Pirapora contar com esse projeto.

“Com a implantação da REDESIM + LIVRE continuamos com o nosso trabalho de melhoria de ambiente de negócios, agora as novas empresas poderão ser abertas em segundos, de acordo com o seu grau de risco. Pirapora passa a ser a 2° cidade mineira a colocar em funcionamento esta integração. Agradecemos a equipe da Sala Mineira do Empreendedor de Pirapora, o Setor de Tributação do Município, SEBRAE, JUCEMG, Vigilância Sanitária e ao Corpo de Bombeiros, parceiros que apoiam todas as ações de desenvolvimento sustentável” comentou o secretário Hélio.

Participou da reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindcontábil, Tiago Honorato. O lançamento oficial do programa REDESIM + LIVRE será no dia 23 de Abril ás 14:30h no Centro de Convenções, a prefeitura convida toda população e empresários para participar.