Sábado é o “Dia D” da campanha contra gripe

Publicado em: 9 de abril de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está previsto para acontecer neste sábado, dia 13 de abril, o “Dia D de prevenção contra a gripe” em todas as unidades de Saúde da Família de Pirapora, de 8h às 16he30min.
A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Além de idosos com 60 anos ou mais, haverá a ampliação para as demais pessoas que fazem parte do grupo prioritário, confira a lista abaixo. É importante que essa população prioritária busque pela vacina para estar protegida antes do inverno.
Com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação. A ação teve início na cidade, no dia 25 de março e vai até o dia 31 de maio.
As pessoas portadoras de doenças crônicas devem comparecer a um local de vacinação com documentos que comprovem a condição clínica. Já as pessoas dos grupos de profissões previstas precisam comprovar a ocupação profissional com crachá ou contra-cheque, dentre outros documentos que possam identificar o trabalhador.

Todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação e documento de identificação.