Diretrizes da Educação Especial Inclusiva foi tema em Encontro de Gestores Escolares

Publicado em: 8 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na última sexta-feira (05/04), a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu o Encontro com os Gestores das escolas, creches e cemei´s, quando foram apresentadas as Diretrizes para a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da Rede de Ensino Municipal. Participaram também as equipes pedagógicas das unidades, no auditório da AMMESF.

De acordo com a SEMED, dentre os temas, foi trabalhado junto às equipes presentes o direcionamento e as estratégias definidas pelo Serviço de Apoio à Inclusão (SAI), para o atendimento da crescente demanda deste público na comunidade escolar. Segundo a diretora do Ensino Fundamental, Valdisséia Araújo, “Esses momentos de orientações e compartilhamentos de conhecimentos, é de sua relevância para aprimoramento da prática pedagógica dos profissionais envolvidos”.

A preparação das unidades, na sua estrutura física e nos aspectos curriculares e pedagógicos, é um trabalho diário da SEMED, para a secretária Jacqueline Guimarães. “Além de fomentar o fortalecimento de uma rede de apoio que seja formada por docentes, gestores, familiares e as diferentes especialidades profissionais, a SEMED tem investido na consolidação dos seus processos para superar os desafios da Educação Especial Inclusiva, com grandes passos e conquistas até aqui”. Revelou a secretária.