SEMED realizou Formação Continuada para orientadores educacionais

Publicado em: 4 de abril de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Uma das principais diretrizes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pirapora tem sido garantir a Formação Continuada dos seus profissionais, para aprimorar o desenvolvimento das suas equipes e promover mais qualidade nos serviços educacionais do município. Neste sentido, na manhã desta quinta-feira (04/04), foi realizado o 1º Encontro Formativo de 2024, com o tema “Diálogo com os Orientadores Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Pirapora”, no auditório da AMMESF.

O evento, conduzido pela Equipe de Formação da SEMED, foi voltado aos orientadores educacionais da Rede Municipal de Ensino e estimulou as discussões reflexivas e orientadoras sobre o aprofundamento do conhecimento relativo ao trabalho do orientador no espaço escolar.

Conforme a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, “o orientador educacional por ter a capacidade de ser, conviver, fazer e agir no processo educacional teve mais essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos, no intuito de contribuir ainda mais, com a prática educacional, o sucesso escolar do aluno e uma educação cada vez mais eficiente e de qualidade”.