Pirapora Brilha com Projeto de Piscicultura: Emprego, Renda e Progresso!

Publicado em: 1 de abril de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Nessa semana a Prefeitura de Pirapora deu um passo importante no investimento em piscicultura, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável do Brasil (ADESB), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) foram distribuídos alevinos de tilápia, insumos e equipamentos necessários aos produtores piraporenses.

Enquanto as águas do Velho Chico refletem esperança, os habitantes de Pirapora celebram a chegada de novas oportunidades. Com investimento de 500 mil reais o projeto tem como objetivo primordial não só impulsionar a economia local, mas também proporcionar emprego e renda para as famílias.

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, falou sobre a importância de conquistar novos investimentos e utilizar a nossa riqueza natural para prosperar.

“Este é apenas o começo de uma jornada rumo a um futuro mais próspero e sustentável, hoje inicia o ciclo produtivo do Projeto de Piscicultura da Microregiao de Pirapora que trará emprego e renda e oportunidades aos produtores e seus familiares.” comentou o secretário.

São parceiros do projeto a CODEVASF, SEAPA, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio São Francisco (CIMMESF) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).