PDDE foi tema de capacitação da SEMED para diretorias escolares

Publicado em: 25 de março de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu o 1º Encontro de Capacitação dos Diretores de Escolas Municipais de Pirapora, na última sexta-feira (22/03), no auditório da AMMESF. Com a temática central o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e seus sistemas, a difusão do conteúdo pela referência técnica do Departamento de Educação da AMAMS, Neiva Cássia Jesus da Rocha Souza.

O evento, que foi prestigiado pelo prefeito Alex César, teve a participação de dezenas de diretoras escolares que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e compartilhar experiências da rotina escolar. Pela manhã, foi abordado o “PDDE e ações agregadas, execução, acompanhamento e Prestação de Contas”. No período vespertino, as participantes se capacitaram também no tópico: “Acesso e utilização do Sistema PDDE Web, PDDE Interativo e PDDE Info Escola”.

“O tema PDDE é primordial na gestão escolar e, por isso, mobilizamos as diretorias escolares para participarem dessa capacitação. Por todos os requisitos exigidos, na administração destes recursos financeiros, e pelos princípios de transparência e compromisso com o dinheiro público da Gestão Ação e Reconstrução, viabilizamos esse momento para, sobretudo, aprimorarmos os processos relacionados a esse programa em nossas unidades”. Explicou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.