Equipe piraporense tem ótima estreia no Campeonato Mineiro de BMX

Publicado em: 25 de março de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Campeonato Mineiro de BMX foi iniciado neste final de semana (23 e 24/03), com a disputa da 1ª Etapa na cidade de Betim e o envolvimento de mais de 120 atletas de 19 cidades mineiras. Assim como foi em 2023, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), garantiu o apoio necessário para a participação de três atletas piraporenses que, novamente, foram uns dos principais destaques em suas respectivas categorias.

O melhor resultado foi com Edson Cláudio Figueiredo, que ficou com o primeiro lugar na categoria Cruiser (45 a 49 anos), a qual é o atual campeão estadual. Na categoria Cruiser (50 anos +), o também atual campeão Antônio Mauricio Lisboa, ficou com a segunda colocação e Rafael de Carvalho Santos terminou em 5º lugar na Cruiser (30 a 39 anos).

Após a ótima estreia na competição da elite do BMX mineiro, a equipe piraporense já iniciou a preparação para a 2ª Etapa, prevista os dias 25 e 26 de maio em Varginha. Conforme o calendário da Federação Mineira de Bicicross, o Campeonato Mineiro é dividido em cinco etapas, além do Grande Prêmio, que define o Campeão dos Campeões, em novembro.