Ações de combate à dengue no Santos Dumont e Santa Terezinha

Publicado em: 23 de março de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses realizou na manhã deste sábado, 23 de março, mais uma Ação Minas Unida Contra o Aedes – Bota Fora Pirapora.

O comitê reuniu representantes de diversas secretarias e da administração pública indireta, como o SAAE, além de militares do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Pirapora, Defesa Civil, os alunos da Fanfarra Federal do IFNMG, voluntários de entidades e demais servidores da saúde, para a ação de coleta de materiais inservíveis com caminhões e uma passeata com panfletagem, que foi feita de 8h às 12h, nos bairros Santos Dumont e Santa Terezinha.

A ação teve concentração na praça Dr. Carlos Rabelo, e contou com a presença do prefeito de Pirapora Alex Cesar, que chegou cedo e falou sobre a importância da conscientização dos  moradores e os cuidados para evitar a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti. O prefeito também elogiou o trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias (ace).

“A questão ambiental é de grande importância, por isso agradeço todos que estão aqui nesta manhã de sábado mais uma vez. Em especial eu agradeço muito o trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias. São vocês junto ao Comitê de Combate à Dengue, a linha de frente no enfrentamento aos focos do mosquito. São os profissionais dedicados da vigilância em saúde e ambiental, ou seja, eu quero parabenizar o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde de Pirapora que propõe ações para ampliar a prevenção e controle da doença, melhora o engajamento comunitário, promovem a assistência de qualidade aos pacientes, articulam e fazem várias ações como esta, para potencializar o combate aos focos do mosquito e assim reduzir os números dos casos em Pirapora. O trabalho de vocês fazem toda a diferença”, ressaltou o prefeito Alex Cesar.