Contação de histórias e distribuição de livros levam sensibilização para inclusão de deficientes, na Escola Geny Hatem

Publicado em: 21 de março de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Nesta quarta-feira (20/03), cerca de 700 alunos da Escola Municipal Geny Hatem, no bairro São Geraldo, tiveram um momento especial e marcante para a sua formação cidadã. Com o respaldo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foram realizadas no pátio da escola as apresentações artísticas do Projeto Literatura Acessível, que proporcionou a contação de histórias e a distribuição gratuita de livros para a sensibilização em prol da inclusão das pessoas com deficiência.

As atrações inéditas, desenvolvidas nos turnos matutino e vespertino, fizeram uma abordagem lúdica e muito didática sobre os obstáculos encontrados, os processos de emancipação e a transformação necessária para real inclusão das pessoas com deficiência. Com muita interação com as crianças, os profissionais do Instituto Incluir (responsável pelo Projeto) estimularam a empatia e o sentimento de respeito à pluralidade para a inclusão, reforçados com os conteúdos literários, diversificado com cinco temáticas diferentes.

O Projeto Literatura Acessível visita escolas públicas em todo o país, com o respaldo do Ministério da Cultura e com o patrocínio de empresas privadas, como a Minasligas S/A, através das equipes de trabalho do Instituto Incluir, que é uma Organização Social, com base no Rio de Janeiro.