Março Mês da Mulher

Publicado em: 20 de março de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Política Sociais, tem realizado diversas ações no mês de março.
Considerado o período do ano dedicado a mulher o Centro de Referência da Mulher (CREMP) realizou uma Roda de conversa no CRAS Aparecida, ministrada pela psicóloga do CREMP Rozany Cotta. No momento foi falado sobre autoestima, valorização da mulher e acolhimento. A troca de saberes e experiências foram trabalhadas no grupo para que as mulheres pudessem criar um clima de autoconfiança e descontração.

Outra ação importante foi a Palestra realizada na Escola Estadual Paulo Freire para alunas na faixa de 15 a 17 anos com o tema sobre “relacionamento tóxico”, ministrada pela coordenadora do CREMP, Kênia Barros. A conversa teve objetivo de discorrer sobre a importância de identificar os sinais de um relacionamento desta natureza, para que as atitudes não evoluam para as violências tipificadas pela Lei Maria da Penha.

Mais um momento importante foi para as mulheres da UBS do bairro São João, realizada na Associação do Bairro com o tema “O Papel da Mulher na Sociedade Atual” ministrada pela coordenadora do CREMP, Kênia Barros com o objetivo de fortalecer as discussões sobre a importância da mulher na sociedade, proporcionando condições para a conscientização dos desafios a serem enfrentados, e em celebração ao Dia Internacional da Mulher.