AÇÃO MINAS UNIDA CONTRA O AEDES: BOTA FORA PIRAPORA

Publicado em: 20 de março de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura de Pirapora e o Comitê Municipal das Arboviroses após reunião no CEPS (Centro de Educação Permanente em Saúde), na manhã desta quarta-feira, 20 de março informaram que está confirmado para ser realizado neste sábado, dia 23, mais uma Ação Minas Unida Contra o Aedes – Bota Fora Pirapora.

O secretário de saúde Rafael Lana explicou que, “a coleta acontecerá nos bairros Santos Dumont e Santa Terezinha, de 8h às 12h, com concentração na praça Dr. Carlos Rabelo, ao lado da antiga Autonorte”.

A coordenadora da Vigilância ambiental, Luana Soares informou quais serão os materiais inservíveis a serem recolhidos no dia do mutirão:  sucatas em geral: tanques de lavar, tanque de cimento, quadro de bicicleta, cadeiras velhas, panelas, latas de tinta, tambores, vasos sanitários em desuso, calhas, carrinho de mão, geladeira, fogão e churrasqueira. Serão recolhidos também os recipientes plásticos em geral: lonas plásticas, bacias, banheira, piscinas plásticas, caixa térmica e de isopor, garrafa pet, caixa d’água, canos, brinquedos plásticos, mesa e cadeira plástica, cadeirinha de bicicleta. Além de material rodante: câmara de ar, pneus de bicicleta e veículo”, relatou.

“Para que não haja atraso e os materiais não fiquem para trás, é necessário deixá-los na porta de casa na sexta feira a noite. É importante organizar bem o material de forma que não atrapalhe a passagem dos pedestres. Restos de material de construção, podas de árvore e vidros não serão recolhidos”, orientou a coordenadora.

“Somente com a conscientização da população em realizar determinadas tarefas, somado ao trabalho eficaz da força tarefa do Comitê de enfrentamento às Arboviroses, aliado ao compromisso da gestão municipal, dos profissionais da Secretaria de Saúde e dos vários parceiros que estão participando, como: a Guarda Municipal, Associação dos Bairros, as secretarias municipais, vereadores, a GRS, Defesa Civil de Pirapora, militares; Corpo de Bombeiros, o comércio e a indústria, todos engajados no compromisso em combater os focos do mosquito da dengue em Pirapora”, agradeceu o diretor de Promoção e Atenção à Saúde, Mário Cristiano da Cunha.