Reforço para segurança com aprovação do COMSEG e FUNSEG

Publicado em: 19 de março de 2024
Publicado por: Larissa Rocha

Nesta segunda (18/03), a Câmara Municipal de Pirapora/MG aprovou os projetos de lei que criam o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEG) e o Fundo Municipal de Segurança Pública (FUNSEG). Essas leis não são ferramentas poderosas que fortalecem o esforço coletivo para um município mais seguro e tranquilo.

O COMSEG é um espaço de diálogo e ação, onde diferentes setores se unem para discutir ideias e implementar soluções eficazes contra a criminalidade. A participação da Guarda Civil Municipal neste conselho é fundamental, mostrando que juntos somos mais fortes na proteção de nossa comunidade.

Já o FUNSEG é uma fonte de recursos vital para colocar em prática as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Com ele, teremos os meios necessários para investir em iniciativas que promovam a paz e o bem-estar em Pirapora.

A participação da Guarda Civil Municipal como membro do conselho destaca o reconhecimento da importância desse órgão na segurança local, além de reforçar o seu papel no fortalecimento institucional. O comandante da GCM, Jeferson Moura, ressalta:

“A instauração dessas leis são um compromisso da gestão municipal e da casa legislativa com o bem-estar da população de Pirapora. É também um convite para todos se envolverem ativamente na construção de uma cidade mais segura e acolhedora. Juntos, podemos tornar Pirapora um lugar onde todos possam viver com tranquilidade”.

#SegurançaPública #Pirapora #piraporamg #gestaoacaoereconstrucao