PREFEITURA E SAAE PREMIAM ALUNOS QUE CONTRIBUIRAM COM O PROJETO DE COLETA SELETIVA MUNICIAPAL “SEPARE, NÃO PARE”

Publicado em: 18 de março de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A semana começou com sorteio e entrega de prêmios aos alunos que participaram do Programa Municipal de Coleta Seletiva “Separe, não pare”.

Na manhã desta segunda-feira, 18/03, foi realizado o sorteio dos brindes no pátio do Centro de Convenções. O evento contou com a presença do prefeito Alex Cesar, secretários de governo, vereadores, representantes do Codanorte, alunos, professores e gestores das redes de ensino Municipal, Estadual.

O Programa “Separe não pare” lançado em 2022 pela Prefeitura de Pirapora em parceria com o SAAE visa promover um meio ambiente sustentável por meio da reciclagem.

De acordo com o diretor do Saae, Luiz Claudio Costa, o envolvimento com as escolas no programa é fundamental para ampliar o trabalho de conscientização ambiental. “Os números são muito positivos, mais de quatro toneladas de material deixaram de ir para o lixo, e foram entregues aos catadores para comercialização, graças ao trabalho das nossas crianças. Isso é fantástico, através das nossas crianças conseguimos ajudar o meio ambiente e ainda garantir renda para diversas famílias que atuam no setor”, afirmou Pastor Luiz.

O prefeito Alex Cesar destacou que o Programa de coleta Seletiva Municipal “Separe, não Pare” continuará em 2024 em toda rede de ensino, “esse programa é muito importante, pois além de promover nas unidades de ensino ações ambientais que fortalece a Coleta Seletiva, e ainda gera renda para os catadores da Cooperativa e Associação de Catadores de Pirapora”.