Centro Pop realiza oficina com assistidos

Publicado em: 18 de março de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, junto com a Secretaria da Família e Políticas Sociais realizou no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) uma oficina de Cadastro Único para os assistidos.

No encontro foi detalhado como funciona o cadastro quais as vantagens de fazer parte dele e em quais situações o beneficio é suspenso ou cancelado. Essa ação faz parte do planejamento de oficinas que acontecem a cada 15 dias, na qual diversos assuntos são abordados. No final da palestra os assistidos foram convidados a atualizar o cadastro único.

O coordenador do Centro Pop, Juneo Boas, falou sobre a importância de informar aos assistidos as politicas sociais disponíveis e oferecer o acesso a elas.

“É fundamental orientar os assistidos do Centro POP sobre a importância do Bolsa Família, pois essa assistência financeira pode ser um elo crucial para garantir dignidade e suporte. Além disso, manter o Cadastro Único atualizado é essencial, pois é através dele que se viabiliza o acesso a diversos programas sociais, assegurando que os benefícios cheguem efetivamente a quem mais precisa, contribuindo assim para a inclusão e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas” comentou Juneo.