Secretaria de Saúde abre Centro de Apoio para enfrentamento dos casos de Dengue

Publicado em: 15 de março de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde ampliou os locais de atendimento e, a partir desta semana foi aberto o Centro de Apoio para enfrentamento dos casos de arboviroses no Centro de Promoção à Saúde que fica localizado em frente ao hospital municipal.

Neste dia 14 de março, a equipe da administração municipal esteve junto com o prefeito de Pirapora, Alex Cesar, o secretário de governo Paulo Rogério e o diretor do CEAE Walclísio Júnior, visitando o novo local de atendimento, preparado para receber pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika.

A coordenadora Fernanda Correia informou que o local foi criado para dar suporte a atenção básica e a fundação. “No novo Centro de Apoio à Saúde está sendo feito o atendimento dos casos B das unidades, e apoio dos casos A e B da fundação. Temos também o atendimento médico e a assistência da enfermagem, além da hidratação e medicação oral. Casos C e D serão encaminhados para a fundação”.

Para o secretário de saúde de Pirapora, Rafael Lana, “é uma resposta da gestão municipal para a sociedade, em vista do aumento dos casos de dengue. Estamos cumprindo com o nosso dever que é garantir a assistência à saúde da população”.