Prêmio Sebrae: Pirapora, cidade empreendedora

Publicado em: 14 de março de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

Uma Comissão do Sebrae esteve em Pirapora, na última terça-feira, 12, para avaliar o município que é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE, que é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas pelo governo municipal.

A Prefeitura de Pirapora concorre em duas categorias, Compras Governamentais com o projeto “Compras Governamentais – indutora do desenvolvimento local” e na Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, com o “Gestores em rede para a prosperidade coletiva”.

Pirapora se destacou das demais 315 inscrições realizadas nesta XII Edição do PSPE. Foram 10 categorias e 30 projetos finalistas em 24 municípios de Minas.

O prefeito Alex Cesar destacou a importância de ser finalista do prêmio, pois atesta a competência de gerir as contas públicas com responsabilidade e reverter o dinheiro em ações positivas para a população.

“Essas categorias englobam nosso Projeto Ônibus de Graça e o Programa Cartão Feira, duas ações voltadas diretamente para quem mais precisa, mas além disso, estamos fazendo o dinheiro circular no município. O cartão é usado para ser gasto nas feiras principalmente, ou seja, a população compra direto da agricultura familiar, assim como faz o município para adquirir a merenda escolar. Então, junto com o Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – SEDEARE e em parceria com o Sebrae estamos desenvolvendo economicamente nossa cidade”, comentou o prefeito Alex Cesar.