MULHERES FORTALECIDAS ATRAVÉS DO APRENDIZADO

Publicado em: 13 de março de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

Março é considerado o mês da mulher e para comemorar a Prefeitura de Pirapora tem realizado diversas ações que marcam essa data especial.

A Secretaria da Família e Politicas Sociais, através do Centro de Referência da Mulher (CREMP) realizou na Escola Estadual Quintino Vargas uma palestra com o tema: “Relações tóxicas no namoro”, ministrada pela coordenadora do CREMP, Kênia Barros.

O momento teve objetivo de abordar sobre a priorização dos estudos aos alunos e os sinais que indicam um relacionamento tóxico, destacando -se: a falta de apoio, a comunicação tóxica, ansiedade e medo, além de ciúmes, controle, ameaças, críticas disfarçadas de elogios e outros.

Outra ação marcante foi o início do Curso de Massagem Relaxante e Reflexologia Podal oferecido pelo Centro de Referência da Mulher, através de uma parceria com o massoterapeuta Herbert Thiago Ribeiro. A formação foi ofertada para a população feminina de Pirapora com objetivo de trabalhar a autoestima, valorização pessoal, autonomia e empoderamento da mulher.