Com excelente público, Jogos Escolares de Pirapora foram abertos oficialmente

Publicado em: 12 de março de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira lotado, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares de Pirapora (JOESP) foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (11/03). Realizado pela Prefeitura de Pirapora, o JOESP será competido até o dia 22 de março envolvendo 850 alunos que representam as 14 escolas participantes.

Prestigiando o evento, o prefeito Alex César presidiu a mesa de honra, que também teve o secretário de Esporte, Alan Gitirana, o vereador Itamar do Cordeiro (representando o Poder Legislativo), a diretora de Projetos Ângela Bessa (representando a Secretaria de Educação) e Juliana Fagundes (representante da Superintendência Regional de Ensino). Os vereadores Eder Danilo, Leandro Rios, Mika e Lôro da Colônia também marcaram presença.

Na solenidade, foram apresentadas as delegações de todas as escolas oriundas das redes municipal, estadual, federal e privada. As centenas de atletas entre 12 e 17 anos vão competir o futsal, o handebol, o voleibol e o basquetebol nos naipes feminino e masculino.

“O que mais precisamos valorizar no JOESP é essa grande oportunidade para os nossos jovens. Esse evento se consolidou como um dos principais do nosso calendário esportivo, que é um dos mais abrangentes da região. Graças a todo o grande trabalho da equipe de servidores da SEJUC, Pirapora tem protagonizado grandes conquistas para o esporte, assim como foi com o melhor resultado da história no ICMS Esportivo, que vai nos garantir mais recursos e incentivos para os desportistas”. Destacou o secretário Alan Gitirana, em seu discurso.

Após sua interação com os jovens presentes, o prefeito Alex César lembrou da importância do Esporte e os avanços promovidos pela gestão. “Já pratiquei vôlei e sei bem como o esporte traz mais saúde física e mental. E por tudo isso, temos trabalhado muito para dar mais estrutura e condições para as diversas modalidades esportivas, por toda a força que os desportistas piraporenses têm”. Pontuou o prefeito, antes de declarar oficialmente a abertura do JOESP 2024.