Com o apoio da Prefeitura, piraporenses participaram de torneio de futevôlei em Pitangui

Publicado em: 11 de março de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora esteve representada na 2ª Edição do Pitangui Open de Futevôlei, realizada nos dias 08, 09 e 10 de março, na cidade de Pitangui, na região central de Minas Gerais. Seis atletas da cidade, em meio às dezenas de outros jogadores de todo o país, competiram no evento com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC).

A competição, dividida nas categorias mista, iniciante, intermediária e profissional, teve como atração extra a participação do bicampeão mundial da modalidade, Tavinho, que ganhou o seu segundo título em outubro de 2023, em Santa Catarina e foi eleito o melhor jogador de futevôlei do país, em dezembro do último ano.

Estiveram em quadra, representando a cidade: Ernane Duarte (Time Grande), Renan Nascimento (R10), Pedro Henrique (Pew), Di Maria e Bruxim. “Foi uma experiência muito top. É muito importante esse apoio do município, porque devido às várias competições, fica pesado para nós atletas arcar com todas as despesas sozinhos. É importante para o fortalecimento dessa modalidade e também para o nome de Pirapora”. Destacou Ernane Duarte, que também dá aulas de futevôlei.