Lançamento do Programa Saúde na Escola

Publicado em: 4 de março de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

A direção da Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora, realizou no dia 1 de março, o lançamento do Programa Saúde na Escola.

A diretora Cristiane Cruz falou sobre a importância desse momento para os alunos. “O projeto surgiu da necessidade de mobilizar a comunidade escolar para prevenção e combate à dengue. Durante a execução do projeto, nossa escola proporcionou conhecimentos que contribuíram para sensibilização dos alunos e da comunidade escolar. Finalizamos o projeto com uma peça teatral de conscientização e passeata, e tivemos a participação da coordenadora do programa Saúde na Escola, Erinalda Pereira dos Santos Queiroz e do motorista Mairon Luiz da Silva.

No dia 2 de março, sábado, foi o Dia Nacional de Combate as arboviroses. Em Pirapora, o programa Saúde na Escola tem feito várias palestras, eventos e panfletagens.