Pirapora assina Termo de Cooperação para Atração de Investimentos

Publicado em: 27 de fevereiro de 2024
Publicado por: Vinicius Barreto

“Nós podemos ser muito maiores”, destacou o prefeito Alex Cesar.

Na tarde dessa segunda-feira (26/02) a Prefeitura de Pirapora, por meio do seu prefeito Alex Cesar, a vice Anamaria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hélio Jr; participaram do lançamento do Programa de Atração de Investimento de Pirapora promovido pelo Sebrae/MG.

O programa acredita no poder do empreendedorismo e da inovação e é fruto da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (Sedeare) e o Sebrae/MG.

O Programa de Atração de Investimento do Sebrae Minas é resultado da nova estratégia da Instituição, na vertente de desenvolvimento econômico. A nova diretriz visa apoiar os municípios mineiros com um ambiente local de negócios propício para a instalação operação e prosperidade para empresas, bem como promover qualidade de vida e geração de renda para a população. Pirapora será um dentre os três municípios escolhidos em todo o Estado para a realização do piloto da metodologia da atração de investimentos do Sebrae, compondo ainda, o Programa Território Mais Atrativos, que engloba liberdade econômica, regularização fundiária e marco legal da inovação.

De acordo com o prefeito de Pirapora, Alex Cesar “a cidade oferta qualidade para investimentos, atraindo assim novas oportunidades, porém é necessário a qualificação de mão de obra, que também faz parte da melhoria do Ambiente de Negócios. Temos a certeza que ao final do programa teremos um resultado que nos oportunizará e fortalecer ainda mais as empresas existentes e atrair novos empreendimentos. Todo esse desenvolvimento é uma rede, onde a responsabilidade é de todos: município, estado e união”, disse ele.

Para conhecer a metodologia de Atração de Investimentos, os empresários presentes puderam acompanhar o Gerente Estadual da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Rogério Corgosinho, que explanou sobre a importância desse projeto para o desenvolvimento local.

Para finalizar, as autoridades presentes assinaram o Termo de Acordo de Cooperação para o Programa de Atração de Investimentos em Pirapora.

Também estiveram presentes, os prefeitos de Várzea da Palma e Lassance, Eduardo Monteiro de Abreu e Paulo Elias, respectivamente; secretários municipais, representantes das forças de segurança, representantes da ACIAPI-CDL, representantes das redes bancárias e instituições financeiras, assessores parlamentares e demais membros da sociedade civil.