Ação Minas Unida Contra o AEDES

Publicado em: 19 de fevereiro de 2024
Publicado por: Kelly Cristina

Na quinta-feira, 15 de fevereiro, foi realizada uma reunião do Comitê Municipal das Arboviroses, quando ficou decidido as ações de combate ao mosquito da dengue no dia 24 de fevereiro (sábado) com início às 8h e término as 12h, onde o município será dividido por zoneamentos, tendo como início os bairros Sagrada Família, Bom Jesus, Bom Jesus I, Barreiro, Centro e Aparecida.

Segundo informações do diretor de Promoção e Atenção à Saúde, Mário Cristiano Joaquim da Cunha, “esta ação tem como objetivo estimular a população a retirar materiais inservíveis de seus quintais que são potenciais criadouros para o Aedes Aegypti. Os demais locais serão divulgados posteriormente”, explicou o diretor.

Materiais que serão recolhidos:

Sucatas em Geral: tanques de lavar, tanque de cimento, quadro de bicicleta, cadeiras velhas, panelas, latas de tinta, tambores, vasos sanitários em desuso, calhas, carrinho de mão, geladeira, fogão, churrasqueira etc.

Recipientes plásticos em geral: lonas plásticas, bacias, banheira, piscinas plásticas, caixa térmica e de isopor, garrafa pet, caixa d’água, canos brinquedos plásticos, mesa e cadeira plástica, cadeirinha de bicicleta etc.

Material rodante: câmara de ar, manchões, pneus de bicicleta e veículo.

A orientação da secretaria para que não haja atrasos e os materiais não fiquem para traz, é necessário deixá-los na porta de casa na sexta-feira à noite. Restos de material de construção e vidros não serão recolhidos.