Expectativa confirmada: Foi um sucesso a estreia da “Feirinha da mulher” na Praça Padre Léo

Publicado em: 16 de fevereiro de 2024
Publicado por: Ascom

Aconteceu na noite de ontem, 15/02, na Praça “Padre Léo” – trecho da Av. Bonifácio Machado de Miranda (entre os Bairros Nova Pirapora e Cícero Passos), a inauguração de mais uma Feira de Arte e Cultura em Pirapora. A expectativa dos organizadores se confirmou e um grande público lotou a praça e prestigiou a novidade.

Com viés de empreendedorismo, economia solidária, culinária popular, empoderamento, protagonismo feminino e entretenimento comunitário, a denominada “Feirinha da Mulher” tem à frente a ‘Associação das Mulheres Empreendedoras de Pirapora’, presidida por Josimeire Ramos Martins e sua diretoria.

Na ocasião, Josimeire Martins recebeu o Prefeito Alex César, o Secretário municipal Alan Gitirana (Secretário municipal de Esporte, Juventude e Cultura/SEJUC), Rogilson Antunes – Diretor Operacional da Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR – e a corte de momo do Carnaval ‘Pirafolia’, que descerraram a fita inaugural da nova feirinha.

Lazer e fomento ao comércio popular

“Esse empreendimento atende uma demanda antiga e reconhece a importância dessa praça – uma das mais movimentadas em nossa cidade”, resumiu o Prefeito Alex Cesar. Para o Diretor Rogilson Antunes, “a feirinha das mulheres vai fomentar o comércio da região, incentivar novas oportunidades e oferecer lazer para a população dos bairros próximos”.

A Banda Capital Morena foi a atração musical da noite. Comidas típicas, drinks populares, doces, fast food, brinquedos infantis e música (ao vivo) estão no cardápio e na lista de atrativos da feira – agradando em cheio as famílias, grupos de amigos, trabalhadores, estudantes, etc. Ela acontecerá todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas.

Assim, com apoio da Prefeitura/SEJUC e da EMUTUR, a “Feira das Mulheres Empreendedoras” garante geração de empregos e renda, com um ‘happy hour’ pontual na comunidade. Os organizadores também preveem movimento extra entre os vários estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços no entorno da praça.