Professores da Educação Infantil participam de Formação Continuada na Jornada Pedagógica

Publicado em: 9 de fevereiro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Formação Continuada que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove, periodicamente, para os professores da Rede Municipal tornou-se um dos principais mecanismos para aprimorar a qualidade no ensino e o aperfeiçoamento destes profissionais. Partindo disso, a Jornada Pedagógica que abriu o Ano Escolar de 2024, também contemplou essa premissa, com mais uma etapa de formação dos professores da Educação Infantil.

Nesta quinta e sexta-feira (08 e 09), dezenas de professores participaram das atividades propostas pela Diretoria da Educação Infantil, no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS) e no auditório da AMMESF. Estimulando a criatividade, a troca de experiências e a interação, a formação transmitiu o aprendizado de novos métodos, novas brincadeiras e dinâmicas pedagógicas.

Secretária de Educação, Jacqueline Guimarães destacou que, o início de mais um ano letivo é mais um momento de renovação e de oportunidades. “O professor desempenha um papel crucial na formação dos cidadãos. A vivência com os alunos não só transmite conhecimento, como também afeto e valores. Daí a importância desse momento de formação, onde a reflexão coletiva e as trocas possibilitam mais conhecimento pedagógico”.