Prefeitura de Pirapora abre Ano Escolar 2024 com Jornada Pedagógica

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com a Jornada Pedagógica, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início ao Ano Letivo 2024 na Rede Municipal de Ensino. O evento que teve a sua abertura no Centro de Convenções, nesta terça-feira (06/02), conta com uma programação especial até sexta-feira (09), voltada para todos os servidores do quadro da SEMED.

Na solenidade de abertura, o prefeito Alex César, a vice-prefeita Anamaria Burle e a secretária de Educação Jacqueline Guimarães recepcionaram as centenas de profissionais que atuam nas creches, cemei´s e escolas do município. “Sejam todos bem-vindos para mais um ano, de muito trabalho em favor uma Educação cada vez melhor, assim como tem sido nesses últimos anos, com a dedicação e comprometimento de todos vocês. Agradecemos ao prefeito Alex César e toda a equipe de gestão por tanto apoio e respaldo ao trabalho que vem sendo executado na Educação Municipal”. Assim abriu os discursos, a secretária Jacqueline Guimarães.

Em seu pronunciamento, a vice-prefeita Anamaria Burle destacou a importância do novo ciclo que se inicia e a evolução alcançada pelos educadores. “Quero parabenizar todos vocês por todo o brilho e por toda a contribuição na transformação da nossa Educação Municipal. Acreditamos muito no trabalho de vocês que é fundamental para a gestão do prefeito Alex César, que tanto prioriza a Educação”.

O prefeito Alex César, antes de declarar aberto o Ano Escolar, “Fazer Educação é desafiador e por isso quero agradecer e parabenizar todos vocês. Que este novo ano letivo seja tão exitoso como os últimos que passamos. Vocês são muito importantes para nós, por que também cumprem com um dos nossos lemas que é cuidar de gente. Sejam, mais uma vez, bem-vindos para nos ajudar a fazer uma Educação Pública para todos!”, finalizou o chefe do Executivo.

Além das apresentações culturais, com a participação de alunos da Rede Municipal, na programação do primeiro dia da Jornada Pedagógica também teve a apresentação da SEMED de toda a trajetória das principais conquistas da Educação Municipal e a palestra com o professor, psicólogo e psicopedagogo Altemar de Carvalho com o tema “Professor de A a Z: Desafios e perspectivas no ato de educar”.