Projeto Flores do Cerrado é Reativado

Publicado em: 6 de fevereiro de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, junto com a Secretaria da Família e Politicas Sociais, através do Centro de Referência da Mulher reativou o Projeto Flores do Cerrado. O programa é mais uma parceria de sucesso com a EMATER-MG, foi implantado em 2015 e ganhou visibilidade com diversas ações voltadas para a mulher rural.

Com objetivo principal de integrar mulheres de comunidades rurais no processo de discussão, reflexão e representação simbólica nas questões da mulher na sociedade contemporânea. Essas ações fortalecem a participação comunitária, exercitando seu direito à qualidade de vida por meio de atividades que promovam sua participação no controle social e construção de políticas públicas.

O encontro contou com a presença da equipe do CREMP, de Fabiane Pinheiro, extensionista da EMATER/MG, representações das comunidade Paco Paco, Chácaras Muniz, Aarão Reis, Ilhas da Pimenta, Comunidade Floresta Viveiros e outras representações da Feirarte e do artesanato de Pirapora.

Foram discutidos os assuntos e demandas mais importantes para cada comunidade, e quais as ações que gostariam de participar durante o ano de 2024. A coordenadora do CREMP, Kênia Barros, falou sobre a importância da reativação do projeto.
“O encontro foi de muita emoção, pois revivemos importantes momentos que protagonizamos durante o período em que o projeto estava em evidência. Aconteceu uma partilha, em que as mulheres puderam saborear pratos elaborados em suas comunidades com descontração e alegria” comentou kênia.