Começou o curso de qualificação de garçons e garçonetes: Foco na melhoria do atendimento em Pìrapora

Publicado em: 26 de janeiro de 2024
Publicado por: Ascom

Teve início nesta segunda-feira, dia 22/01, na sede do Live Outdoor Bar (no Bairro Cinquentenário), o 1° ‘Curso voltado para capacitação e qualificação de Garçom e Garçonete’ em Pirapora. O principal objetivo é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos consumidores, visitantes e turistas pelo setor de bares e restaurantes.

Custeado pela EMUTUR com recursos do Fundo Municipal de Turismo/FUMTUR, o curso tem a parceria da Prefeitura/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda/SEDEARE, conduzido pela empresa Vesper Entretenimento Ltda, prevendo 32 horas-aulas teóricas e práticas durante dois meses.

O Facilitador do curso, Frederico Campos, garante que a mudança de atitude e o treinamento específico melhorarão o nível de atendimento nos estabelecimentos comerciais, na rede hoteleira e durante os eventos festivos da cidade, refletindo direta e indiretamente no movimento e faturamento das empresas.

Capacitação e mudança de atitude

Além dos garçons e garçonetes, a aula inaugural foi assistida pelos empresários Fabrício Campos (La Luna Gastrobar) e Jéssica Soares Sales (Restaurante Seo Chico). “Estamos adquirindo mais conhecimentos para capacitar os funcionários, dando o melhor de si no atendimento e no dia a dia da empresa”, disse Jéssica.

Para os garçons Geovani Santos (da Loka do Peixe) e Pedro Henrique Campos (La Luna), a expectativa é melhorar a prestação de serviços com foco na satisfação dos clientes. Regiane Martins (que trabalha no Kaka’s Bar e restaurante) também gostou e achou muito interessante o curso, capaz de aperfeiçoar o trabalho dentro da empresa e no atendimento externo.

Pedro da Silva Aires (do Guga’s Bar e Pizzaria) entende que o aprendizado e a reflexão proporcionados pelo curso, propondo mudanças no modo de fazer e atender, permitirão aos funcionários avançar na carreira. São 28 alunos no curso ofertado pela Emutur.