Natal POP

Publicado em: 26 de dezembro de 2023
Publicado por: Ascom

Neste Natal, o espírito solidário e a generosidade iluminaram as vidas da população em situação de rua no Centro POP. Uma ação especial reuniu servidores do centro e os assistidos do equipamento, em um evento que buscou levar não apenas comida, mas também esperança e perspectivas para o ano de 2024.

A programação teve início com uma oficina dedicada à reflexão sobre o ano que se encerra. Os participantes puderam compartilhar suas experiências, conquistas e desafios vivenciados ao longo de 2023.

A iniciativa visou promover a autoestima e fortalecer os laços comunitários entre aqueles que muitas vezes se veem à margem da sociedade. Durante a oficina, foram discutidas perspectivas e metas para o próximo ano, estimulando a construção de planos e objetivos para um futuro mais promissor.

A oficina além de ser conduzida pela assistente social Janine, também contou com a participação musical da servidora Fátima, que contagiou a todos com a voz e violão. A solidariedade ganhou forma também na mesa, com a realização de um almoço especial. O ambiente foi preenchido por sorrisos e conversas, estreitando os vínculos entre os assistidos e os servidores do Centro POP.

Para finalizar a ação, houve a distribuição de mini panetones. Cada participante recebeu não apenas um presente material, mas um gesto simbólico de afeto e cuidado. A ação não seria possível sem o engajamento e o compromisso dos servidores do Centro POP. Profissionais dedicados não apenas às questões práticas, mas também à promoção do bem-estar e da inclusão social, os servidores foram peças-chave na realização desse Natal solidário.